Torre do Relógio / Miradouro do Tempo
A torre onde se encontra instalado o relógio público de Constância é o que resta da antiga capela de S. Pedro, um templo barroco que foi demolido, no século XIX, dando lugar à casa particular que, devido à proximidade, é conhecida por Casa da Torre.
Embora as construções sejam contíguas, não têm comunicação entre si e são dois edifícios completamente distintos e de diferentes épocas. A casa é uma habitação de família, enquanto a torre é gerida pelo município que garante a sua conservação e a do relógio.
Instalado nos finais do século XVIII, o relógio público de Constância é um dos poucos do seu género a funcionar em Portugal. Trata-se de uma complexa máquina com mais de 100 quilos de peso, provavelmente de fabrico francês, que tem a particularidade, como todos os relógios de torre do seu tempo, de ter um ponteiro só: o das horas.
Foi minuciosamente reparado por um mestre relojoeiro em 2002. Nessa ocasião, a Câmara Municipal procedeu a obras de conservação e valorização da torre, criando o Miradouro do Tempo de onde o visitante poderá apreciar uma das mais belas vistas de Constância.