Comboio do Ribatejo
O horário mais adequado é o do comboio regional da Linha da Beira Baixa que parte às 9:48 de Lisboa-Santa Apolónia, tem uma paragem de 30 minutos no Entroncamento e chega a Alvega-Ortiga às 12:41.
À chegada poderá tomar um almoço ligeiro ou picnic nas margens da Praia Fluvial de Ortiga. Propomos também um passeio de barco no Rio Tejo (cerca de 4 horas) passando no Alamal e no Arco Romano, com observação de aves como grifos.
Dia 1
Manhã
Viagem de Comboio até à praia fluvial de Ortiga (Mação)
Viagem de comboio na linha da Beira Baixa pela margem do Tejo e pode ser combinado com diversas atividades de lazer e desporto.
O horário mais adequado é o do
comboio regional da Linha da Beira Baixa que parte às 9:48 de
Lisboa-Santa Apolónia, tem uma paragem de 30 minutos no Entroncamento e
chega a Alvega-Ortiga às 12:41.
Almoço
Almoço ligeiro ou picnic na Praia Fluvial
Tarde
Praia Fluvial da Ortiga
Oferece atividades de lazer e desportos aventura como rapel, slide, escalada na Escola Municipal de Escalada, canoagem, parapente, passeios pedestres sinalizados ou BTT. Também é possível a pesca de rio, com zona de pesca desportiva demarcada
Jantar
Tipo(s): Caseira
Alojamento
Tipo(s): Parque Campismo
Tipo(s): Turismo de Habitação
Dia 2
Manhã
Passeio de Barco no Rio Tejo
Passeio de barco no Rio Tejo (cerca de 4 horas) passando no Alamal e no Arco Romano, com observação de aves como grifos.
Almoço
Tipo(s): Caseira
Tarde
Museu de Arte Pré-Histórica do Sagrado e do Vale do Tejo
Exposição permanente de arqueologia e arte rupestre do Vale do Ocreza, espaços para ateliês de experimentação destinados aos mais jovens, laboratório de conservação e restauro e biblioteca especializada em arte rupestre.
Gravuras Rupestres do Vale do Ocreza
Dezenas de pequenas figuras picotadas há dezenas de milhares de anos em pedras escuras nas margens do rio Ocreza, desde a barragem da Pracana até à Barca da Amieira, numa paisagem que remete a imaginação do visitante para a Pré-História.